quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Impunidade que Impregna


Dia de expectativa para todos os brasileiros (pelo menos para os mais antenados). Logo pela manhã a imprensa se mobilizava na cobertura do julgamento do Presidente do Senado Renan Calheiros (PMBD-AL), acusado de ter usado um lobista para pagar contas pessoais. Para esquentar os ânimos, deputados federais autorizados pelo STF caíram na pancadaria com seguranças no momento em que tentavam entrar na sessão secreta no plenário do senado. Eles haviam sido barrados na entrada, minutos depois do primeiro vice-presidente do Senado, Tião Viana, ter anunciado que seria cumprida a decisão do Supremo que permitiu o acesso de 13 deputados federais à sessão secreta. Portas fechada e até os microfones foram retirados. O espetáculo circense começou quando Renan apresentou sua defesa para os outros 80 senadores. Antes quem falou foi a presidente do PSOL, Heloísa Helena, que representou a acusação. O placar final ficou com 40 votos pela absolvição, 35 pela cassação e 6 abstenções.

Durante a tarde todos ficaram de olhos arregalados com os plantões das TVS que diziam “Senador Renan Calheiros foi absolvido. Repito, ele foi absolvido”. Depois da lástima anunciada aos quatro ventos, minha chefe me chama a sua sala com vários brindes para serem sorteados. Enumera todos os funcionários do setor e fico com o número 30. Entra um colega e minha chefe pergunta um número de um a 36. Eu sopro pra ele 30, o meu número. Percebendo minha falcatrua ele retruca e pede 17! Outro funcionário.... Entra mais um colega na sala. Repito o “golpe” e ele grita: 30! O brinde é meu. Em seguida, o primeiro que percebeu meu jogo de interesses para ganhar o brinde rebate: “Que coisa feia...Você não tem vergonha?“. E eu respondo: “se até o Renan Calheiros foi absolvido...”. E é essa a sensação que fica em todos os brasileiros: IMPUNIDADE! E que venha pizza!!!

2 comentários:

Gabrielle Palópoli disse...

E viva a Pizza....
e se vc fizer alguma falcatrua eu te denuncio, tah certo que ninguem vai me escutar, pq depois dessa do Renan ser absolvido ninguem vai me dar moral!!!!
Parabens pelo seu brinde roubado!!!!
hehehehehe

Hanna Estevam disse...

4 queijos..pode ser?