sábado, 29 de setembro de 2007

Manifesto pela cassação de Renan Calheiros e outras mudanças no Senado


O site da ONG, Transparência Capixaba, está realizando um Manifesto Eletrônico em prol da cassação do Senador Renan Calheiros (PMDB-AL) por quebra de decoro parlamentar; A instauração do voto aberto para todos os tipos de votação em todos os poderes legislativos do país, como já aprovado em 1º turno pela Câmara dos Deputados; O fim das sessões secretas em todos os poderes legislativos do país; Substituir o atual critério para a escolha de suplentes no Senado Federal, passando os mesmos a serem convocados por ordem seqüencial de votação.
Clicando no link http://www.ipetitions.com/petition/cassacaoderenan você pode inserir na lista sua opinião e conferir o que os outros brasileiros pensam em relação a esse lamentável episódio da política brasileira.
Como a página de assinaturas está em inglês, a ONG disponibilizou um texto com instruções de como proceder para participar do manifesto.
Quando entrar no site do abaixo-assinado você vai encontrar a situação abaixo:
  1. Onde está escrito "Name", você coloca seu nome. É obrigatório colocar um nome.

  2. Onde está escrito "E-mail", você coloca seu e-mail (endereço eletrônico). É obrigatório colocar um e-mail (ele não será mostrado em público)

  3. Onde está escrito "Coments", você pode, se quiser, adicionar algum comentário. Não é obrigatório.

  4. Logo abaixo da caixa do coments existem duas caixinhas pequenas. Na primeira está escrito: "Display my name as anonymous in the signature list". Se você marcar esse caixinha seu nome também não aparecerá. Será possível visualizar apenas Anonymous. Se você deixá-la em branco, vai aparecer como você digitar lá na primeira caixa. Na segunda está escrito: "Yes, I want ipetitions to contact me on similar campaignes or petitions". Se você deixá-la marcada como está, eles te enviarão e-mails de tempos em tempos lhe avisando de outros abaixo-assinados de temática similar. Se você desmarcar a caixinha, não receberá e-mails.
  5. Por fim, você clica no botão que está escrito: "Sign petition".
Depois disso, vai aparecer uma página com valores que é para quem quiser fazer alguma doação para o site, que hospeda gratuitamente esse abaixo-assinado. A doação não é obrigatória. Depois é só fechar a página. Você terá então assinado o abaixo-assinado.
(Fonte: http://www.transparenciacapixaba.org.br/ )

Nenhum comentário: