sexta-feira, 24 de agosto de 2007

"O carcere e a Rua"

No próximo dia 29, quarta-feira no cineteatro da UVV será apresentado a mostra do Cine BR, que terá como enfoque filme “O cárcere e a rua”. Esse filme conta a história de presidiárias que lutam para sobreviver, que tem vontades e necessidades, mas uma delas em especial a Cláudia é a presidiária mais velha e mais respeitada, que dá ordens e defende certas amigas como Daniela que foi acusada de ter matado o próprio filho.
Mas Cláudia vai deixar a penitenciaria Madre Pelletier, instalada em Porto Alegre, breve e Daniela terá que se defender sozinha, além dessas histórias o documentário conta com outros assuntos, entre eles o de que a prisão só destrói vidas ao invés de salvá-las e de que muitas mulheres passam a enxergar aquilo tudo com olhos diferentes de nós que estamos do lado de fora.
A diretora do Filme esteve acompanhado essas detentas durante dois anos e obteve um resultado espetacular, onde poderemos analisá-lo durante a mostra de vídeo.
Esse projeto conta com a direção Liliana Sulzbach, com a pesquisa de Ana Adams de Almeida, Francine Kath Laura e Amaral Silvia Wolff e as personagens são as próprias detentas Betania Fontoura da Silva, Claudia Maria Rullian e Daniela Caldeira Cabral.

Um comentário:

Hanna Estevam disse...

veremos....
Parece ser bem legal mesmo...