sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Honestidade à prova

A alguns dias atrás eu recebi um e-mail, de uma pessoa muito corajosa diga-se de passagem, que criticava o que o senhor Lula, nosso atual presidente afirmou por duas vezes em seu discurso feito por um de seus assessores, que ele “tem mais moral e ética do que qualquer um nesse país”.
Pois é senhor Presidente, com todo respeito que eu tenho pelo senhor, que na verdade não é muito, quem foi que disse que a vossa excelência tem mais moral do que eu ou qualquer outro estudante, operário, coveiro, faxineira, ou qualquer que seja a profissão do individuo?
Eu só tenho a concordar com a professora de economia Adriana Vandoni Curvo quando ela diz “Lula, eu acredito que o senhor não saiba nem o que seja honestidade, uma prova disso foi o episódio da carteira achada no aeroporto de Brasília. Waldomiro Diniz estava em todas as manchetes de jornal quando Francisco Basílio Cavalcante, um faxineiro do aeroporto de Brasília, encontrou uma carteira contendo US$ 10 mil e devolveu ao dono. Um turista suíço. Na ocasião, Lula disse em rede nacional, que se alguém achasse uma carteira com dinheiro e ficasse com ela, não seria ato de desonestidade, afinal de contas, o dinheiro não tinha dono. Essa é a máxima de Lula: achado não é roubado”.
Achado não é roubado quem perdeu é relaxado e infelizmente o que foi feito não pode mais ser desfeito, pois se pudesse muita gente, eu estou falando é da população brasileira, a sua nação, essa que está vendo toda a barbeiragem que esta acontecendo, menos o Senhor que nunca viu nada ou não sabe de nada, então, essa gente voltaria atrás e “desvotaria” (se é que essa palavra existe),
Algumas coisas, senhor Presidente, mesmo que tenhamos a maior vontade do mundo de falar, ficamos quietos, mas dessa vez passou do limite e mostro aqui a minha revolta por ter sofrido os danos que o senhor causou para a minha nação, porque se vossa excelência não quer, eu quero.
Por isso tomei coragem assim como a Adriana, não para xingar como ela fez, mas para dizer que eu sou mais honesta, tenho mais moral e ética do que o meu ilustríssimo Presidente e te garanto, não sou a única.
Gabrielle Palópoli

3 comentários:

Marcos Lamego disse...

Vc está mais calma agora?

Rodrigo Cerqueira disse...

Eu também tenho.

Ravane De Nadai disse...

Gabiiiiiiiii

Juro que, simplesmente, adoreii o seu texto.

Parabéns amiga

Ravane =**