sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Como perdi meu juízo

Eles sempre me incomodavam. Mesmo assim, com a velha desculpa da falta de tempo nuca conseguia finalmente resolver esse problema. Mas nestas férias foi diferente. Saí determinado a arrancar os quatro dentes sisos, os chamados dentes do juízo.

Marquei consulta no dentista, fiz radiografias e consegui uma data na tão apertada agenda do Dr. André. Peguei a lista de recomendações pré a pós cirúrgica e a receita com N medicamentos para tomar. Confesso que até para tirar sangue tenho um certo nervosismo, mas isso não estava me abalando até a noite anterior ao procedimento.

Comecei a me lembrar de todas as histórias terríveis de pessoas que arrancaram os dentes siso (e como elas sofreram). Dormir não foi nada fácil. O que me consolava naquele momento era saber que depois de uma semana nem me lembraria que um dia tive esse incomodo.

Assim como para muita gente, me sentar na cadeira do dentista é um tormento. E já fiz isso muito travado. Algumas agulhadas para a anestesia e estava a um passo de começar o procedimento. Os dois dentes superiores saíram com uma facilidade que me surpreendeu. Agora, os dois de baixo, deram bastante trabalho.

Sei que no final Dr. André me disse que o procedimento não era complicado, mas que os dentes eram desproporcionais a minha arcada dentária. E fez questão de me mostrar aqueles dentões sujos de sangue. Nojo!

O pior é sair do consultório com a boca toda dormente, sem poder cuspir nem engolir. Mas foram só alguns minutos até que o sangue estancou. Eu pude fazer a higienização e colocar gelo. Aliás, muito gelo! As compressas foram se revezando dos dois lados. E muito sorvete. Creio que foi isso que me ajudou a não inchar. Pensei que fosse ficar com a cara do Kiko do Chaves, mas o inchaço foi quase zero. E, claro, tomando todos os medicamentos corretos e na hora exata.

Incomoda arrancar os dentes sisos? Sim, mas muito menos que o terrorismo que muita gente faz.... E se é necessário e você pode fazer eu aconselho que faça e se livre desse juízo. Deve ser por isso que estou aqui a escrever isso.... rs

Um comentário:

Unknown disse...

Agora a vida vai melhorar...Você sem juízo? Vou adorar. kkkkkkk