sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Prefeitura de Conceição da Barra demite temporários e cidade para

Por onde você anda pelo centro de Conceição da Barra encontra lixo espalhado pela cidade. Os moradores não são porcos não... É que a prefeitura teve que dispensar todos os mais de 400 funcionários temporários e isso atingiu o serviço de limpeza e coleta de lixo. O mesmo aconteceu nas escolas municipais. Professores, serventes e vigilantes dispensados e o início do ano letivo deve que ser adiado.
O município já contava com esses mais de 400 Dts quando foi solicitada a criação de mais 400 vagas de caráter temporário. O ministério público da cidade entrou com uma ação cívil pública e a juíza orientou os vereadores a não votarem o projeto. E pediu, ainda, a imediata realização de um concurso público. Para o Ministério Público e Justiça cargos como professores e médicos não são temporários, mas o município precisa deles o ano todo.
O problema é que agora as crianças estão sem aulas, postos de saúde sem médicos e lixo se acumulando. O prefeito Jorge Donati entrou com um recurso e espera uma decisão da justiça para contratar essas pessoas . Disse ainda que em 2011 vai ter concurso na cidade.
A gente espera que esse problema se resolva o mais rápido e que tudo na cidade volte ao normal. em meio a isso tudo fica a boa notícia para os concurseiros que podem se preparar para a prova que deve abrir pelo menos 400 oportunidades!

Nenhum comentário: